O Brasil confirmou sua posição como uma das principais potências do triatlo internacional. O país é um dos seis do mundo que vão ter uma equipe completa de seis triatletas na Olimpíada de Atenas. A International Triathlon Union, entidade máxima da modalidade, divulgou nesta quarta, dia 12, o número de vagas a que cada país tem direito, de acordo com o ranking mundial.
Continua depois da publicidade
As boas posições dos triatletas brasileiros garantiram um time completo, que será formado pela paulista Carla Moreno (15ª do ranking mundial feminino), a brasiliense Mariana Ohata (17ª), a carioca Sandra Soldan (18ª), o gaúcho radicado em Brasília Leandro Macedo (19º do ranking masculino), o paranaense Juraci Moreira (23º) e o paulista Paulo Miyasiro (40º).
O número de vagas a que um país tem direito é estipulado de acordo com a classificação de seus atletas no ranking masculino e feminino, separadamente. Quanto mais atletas bem posicionados no ranking, mais vagas o país tem. Além do Brasil, somente mais cinco países levam uma equipe completa de seis atletas: Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra.