A seleção brasileira masculina de vôlei sentado está na final dos Jogos Parapan-Americanos do Rio. Neste sábado, o time verde e amarelo passou pelo Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 26/24 e 25/13, e se garantiu na decisão da medalha de ouro. Os adversários dos representantes nacionais na competição serão os Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
O destaque da partida foi o brasileiro Diego Rebouças, responsável por 15 pontos do time (sendo 10 de ataque, três de bloqueio e outros dois de saque) durante a disputa, que durou uma hora e cinco minutos. Pelo Canadá, o maior pontuador foi Gregory Stewart, com oito acertos.
Agora, o Brasil encara na final os Estados Unidos, que massacraram a Costa Rica na outra semifinal. Os norte-americanos conseguiram o triunfo por 3 sets a 0 em apenas 45 minutos, com parciais de 25/8, 25/7 e 25/10.
Além de tentar a medalha de ouro jogando em casa, o time brasileiro tenta vingar a única derrota que sofreu na competição. Na sexta, os anfitriões foram derrotados pelos norte-americanos por 3 a 0 (25/20, 25/22 e 28/26), pela última rodada da fase inicial.
A final do torneio de vôlei sentado do Parapan está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, no pavilhão 3B do Riocentro. Um pouco antes, às 9h, Canadá e Costa Rica decidem com quem fica a medalha de bronze.
Continua depois da publicidade