A equipe brasileira no revezamento 4x100m livre feminino conseguiu, na manhã deste sábado, a classificação para a final da prova no Mundial de Piscina Curta, em Istambul, na Turquia. A melhor marca do dia ficou com os Estados Unidos, seguidos por Austrália e Dinamarca.

Continua depois da publicidade

O quarteto formado por Larissa Oliveira, Alessandra Machioro, Tatiana Lima e Flávia Delaroli terminou o revezamento em 3m36s36 e marcou o quarto tempo, garantindo vaga na final. China, Rússia, Grã-Bretanha e Japão completam a decisão.

Outros brasileiros também avançam

Além do revezamento feminino, mais sete brasileiros avançaram na manhã de sábado. Só que para as semifinais. Felipe Lima terminou as eliminatórias dos 50m peito com a terceira melhor marca. Na mesma prova, João Gomes Júnior fez o sétimo tempo, com 26s83. Nos 100m borboleta, Daynara de Paula fez a prova em 26s65 e passou com a sétima melhor marca.

Nos 50m costas, Etiene Medeiros, com 26s94, e Fabíola Molina (27s53) chegaram à semi no 9º e 15º melhor tempo, respectivamente. Guilherme Santos foi o 14º, com 48s04, na semifinal dos 100m livre. Flávia Delaroli avançou nos 50m com o quinto melhor tempo, enquanto Alessandra Marchioro não conseguiu a vaga nas semifinais.

Continua depois da publicidade