O primeiro dia da repescagem do Grupo Mundial I da Copa Davis em Florianópolis teve 100% de aproveitamento do Brasil diante da China. Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro venceram Rigele Te e Jie Cui, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região

No confronto de abertura da Copa Davis em Florianópolis era esperado equilíbrio entre Matheus Pucinelli, 212° do ranking da ATP, contra Rigele Te, melhor tenista da China na 565° colocação do ranking. Entretanto, o brasileiro sobrou e fechou o jogo em: 6-1 e 6-2.

Já o segundo jogo era aguardado uma vitória tranquila de Thiago Monteiro, melhor rankeado do Brasil no 77° lugar, contra Jie Cui, 914° colocado. Mas foi uma partida difícil onde o chinês forçou diversos erros do brasileiro.

Contudo, Thiago Monteiro utilizou a torcida a favor para motivar e fazer o Brasil finalizar o dia com 100% de aproveitamento.

Continua depois da publicidade

— O ambiente foi incrível, não tem sensação melhor do que jogar uma Copa Davis em casa para contar com o calor da galera no jogo. Comecei um pouco mais tenso que o normal, tive algumas chances para sair solto, mas não aproveitei e isso me deixou mais tenso. Acredito que em alguns momentos o chinês subiu um pouco nível. Copa Davis é isso, todos sobem um pouco o nível. No final consegui aproveitar o bom momento para terminar com vitória — disse Thiago.

Ao analisar o dia, Jaime Oncinc, capitão do Brasil, manteve cautela com a vantagem e elogiou a questão física dos atletas.

— Acabar o primeiro dia com 2 a 0 é super importante. Ainda falta uma vitória então não está nada ganho. O mais importante era que todo mundo estava bem preparado, deu para ver nitidamente no final do segundo set como o Thiago estava voando em relação ao chinês —disse.

Brasil e China voltam em quadra no sábado, a partir das 10h30 (de Brasília) com: Felipe Meligeni e Rafa Matos x Rigele Te e Ze Zhang; Thiago Monteiro x Rigele Te; e Matheus Pucinelli x Jie Cui. Todos os jogos tem transmissão do SporTV 3.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fernando Meligeni é homenageado na Copa Davis pelos 20 anos da conquista do Pan-americano

Copa Davis em Florianópolis tem reflexos em impostos, empregos e ocupação hoteleira

Brasil registra bom retrospecto nas etapas da Copa Davis em Florianópolis