Se no feminino o Brasil já conseguiu uma vaga na final da Etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia de 2010 com Juliana e Larissa, no masculino, os brasileiros estão muito perto disso. Benjamin/Bruno Schmidt e Alison/Emanuel garantiram vaga nas semifinais do torneio nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

As partidas que definem os finalistas acontecem neste sábado, a partir das 11h45.

As duplas formadas por Thiago/Pedro Cunha e Ricardo/Pedro Solberg, derrotados pelos compatriotas nas quartas de final, ainda tem chances de continuar na disputa, porém, terão que disputar, neste sábado, a repescagem da competição.

– Jogo Brasil contra Brasil sempre é muito difícil. Eu e o Alison estamos melhorando nosso entrosamento a cada jogo, tanto que nos outros jogos a gente só conseguiu vencer no tie-break. Agora, qualquer dupla que vier vai ser ‘pauleira’. Todas as duplas estão muito equilibradas no Circuito Mundial. Vamos descansar e esperar os adversários (que será definido na manhã deste sábado, após os jogos da chave dos perdedores) – analisou Emanuel.

A única eliminação brasileira no segundo dia de competições na capital federal foi a de Harley/Fábio Luiz. Os atletas foram superados pelos alemães Sebastian Dollinger e Stefan Windscheif por 2 sets a 0 (16-21 e 18-21) e se despediram da etapa em 17º lugar.

Continua depois da publicidade