O Brasil superou com facilidade a Tunísia pelo quarto confronto do Mundial de Vôlei Feminino sub-21. A partida aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), em Surabaya, na Indonésia, onde as brasileiras fizeram 3 sets a 0 sobre as tunisinas. As parciais foram de 25/12, 25/11, 25/8.

Continua depois da publicidade

O Brasil no Mundial de Vôlei Feminino sub-21

Como foi o confronto entre Brasil e Tunísia pelo Mundial sub-21

A Seleção Brasileira dominou todo o confronto e não deixou a Tunísia passar na frente em nenhum momento. Lideradas pela oposta Larissa Brandão, que marcou 11 pontos, seguida pela capitã e ponteira Aline Segato, com 10, e por Rebeca Borges que fez nove.

O jogo durou pouco mais de uma hora e apenas no ataque o Brasil fez mais pontos que a soma de todo os fundamentos da Tunísia, foram 40 sobre 31. Apenas no bloqueio, as brasileiras pontuaram 12 vezes, sobre duas das adversárias. Já em aces, pontos de saque, a Seleção Brasileira fez sete a 3, e cedeu quatro pontos contra 16 da Tunísia.

Com o resultado, a Seleção Brasileira segue invicta na competição, sem perder nenhum set. O Brasil lidera o Grupo D da competição, com 12 pontos conquistados, seguido pelo Japão com a mesma pontuação, que perdeu apenas um set nos quatro jogos.

As brasileiras enfrentam as japonesas nesta terça-feira (12), às 9h, em Surabaya, na Indonésia. O confronto decidirá qual seleção avança invicta e na liderança do grupo à fase final.

Continua depois da publicidade

Sobre o Mundial de Vôlei Feminino sub-21

O Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-21 é um torneio de vôlei realizado a cada dois anos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Sua primeira edição foi realizada em 1977, no Brasil.

A 23ª edição da competição começou na quinta-feira (7) e vai até dia 17 de agosto, em Surubaya, na Indonésia. No total, 24 seleções se classificaram, oito a mais que as edições passadas, e foram distribuídas em quatro grupos na primeira fase.

  • Grupo A: Indonésia, Argentina, Sérvia, Porto Rico, Canadá, Vietnã
  • Grupo B: China, Estados Unidos, México, República Dominicana, Coreia, Croácia
  • Grupo C: Itália, Turquia, Egito, Polônia, Argélia, República Tcheca
  • Grupo D: Brasil, Japão, Tunísia, Tailândia, Chile, Bulgária

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

As quatro melhores equipes de cada grupo avançam à fase final que será mata-mata. Os confrontos começam nas oitavas de final e terminam na final.

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão