O Brasil foi derrotado em casa pelos Estados Unidos na manhã deste domingo em Minas Gerais por 3 sets a 1. Foi a primeira derrota do time de Bernardinho na Liga Mundial de Vôlei.

Continua depois da publicidade

O maior pontuador da partida foi Anderson Matthew com 21 pontos. Pelo time da casa, o destaque foi o gaúcho Murilo, com um a menos.

O Brasil volta às quadras nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo da próxima semana, contra Porto Rico em São Paulo. Os norte-americanos também jogam em casa, nos dias 17 e 18 contra a Polônia.

O jogo

As duas equipes começaram o primeiro set agressivas e o jogo se manteve equilibrado. Com muita velocidade, os norte-americanos abriram uma boa vantagem na metade do set, fazendo 12-7. Com a entrada de Lucão, o Brasil mostrou uma melhora na partida, mas não foi suficiente para diminuir a vantagem do rival. Maior pontuador do set, Priddy fechou em 25-21 após soltar uma pancada sobre a defesa nacional.

Continua depois da publicidade

O Brasil continuou errando no segundo set, o que deixou o técnico Bernardinho nervoso. Os Estados Unidos administravam a vantagem de seis pontos e levavam perigo com Stanley, que forçava nas jogadas de fundo.

Com dois bloqueios de Rodrigão e um erro de saque dos EUA, o Brasil reagiu na parcial e deixou tudo igual: 14-14. Mesmo com a partida equilibrada, os norte-americanos mostraram precisão no bloqueio e acabaram sendo beneficiados por um erro da arbitragem no final do set. Melhor em quadra, Priddy mais uma vez fechou para os EUA em 25-22.

A equipe brasileira voltou mais ligada no terceiro set e foi com tudo pra cima dos rivais. João Paulo Bravo e Murilo acertavam no ataque e o bloqueio funcionava.

Ao contrário dos sets anteriores, o norte-americano Anderson não conseguia manter o mesmo ritmo e o time dos EUA estava perdido em quadra. Pelo lado do Brasil, Murilo levava perigo à defesa rival e o conjunto brasileiro se mostrava bastante eficiente. Com um bloqueio de Sidão o Brasil fechou em 25-16 e ganhou um gás a mais para reverter o quadro.

Continua depois da publicidade

Após um belo rali, o Brasil manteve a pressão sobre o rival no quarto set e abriu 3-0, mas Priddy, mais uma vez, conseguiu três pontos seguidos e equilibrou a partida. Com uma ótima atuação de Murilo, o Brasil manteve a vantagem até o meio da parcial, mas a equipe bobeou em lances precisos e viu os EUA crescerem na partida, virarem no marcador e abrirem três pontos de vantagem.

O Brasil não se entregou e abriu dois pontos de vantagem no final depois de dois erros dos norte-americanos, mas a partida se manteve nervosa até o final, quando os EUA fecharam o set após bloquear uma bola brasileira.