O Brasil se recuperou rapidamente da derrota para a Itália na última terça-feira e deu um baile na Rússia na madrugada desta quinta-feira. Comandada por Giba, a seleção brasileira venceu a partida por 3 sets a 0 (25/16, 25/19, 25/22). Na sexta-feira, a equipe volta às quadras japonesas para enfrentar a China, às 4h.
Continua depois da publicidade
A velocidade do Brasil surpreendeu os russos desde o início do jogo. Apesar de equilibrada, no primeiro tempo técnico a partida estava 8 a 6 para os brasileiros. Logo em seguida os europeus buscaram o empate, mas não durou muito. Na segunda parada, o Brasil já abria 22 a 16. Na volta, Lucão acertou um ace e aumentou a vantagem. A Rússia não pontuou mais e o set foi fechado em 25 a 16.
Novamente melhor em quadra, a seleção verde-amarela prosseguiu sempre à frente no placar, mas conseguiu tirar uma vantagem maior somente ao marcar 14 a 11. Daí em diante, nova demonstração de força. Após abrir seis pontos de diferença, bloqueio de Lucão deu o set-point para o Brasil. Na jogada seguinte, Giba, em bloqueio simples, encerrou a etapa em 25 a 19.
Para fechar o caixão russo, o Brasil iniciou o terceiro período mais devagar. E ficou boa parte em desvantagem. Somente na segunda parada técnica os brasileiros viraram o placar, em 16 a 12. Controlando o restante do jogo, os comandados de Bernardinho encerraram a fatura com mais um ataque de Giba: 25 a 22.
Continua depois da publicidade