O Brasil bateu a marca de 4.211 mortes por Covid-19 em um único dia, na terça-feira (6), chegando a um total de 337.364 vítimas, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. No pior dia da pandemia, o país registrou cerca de três mortes por coronavírus a cada minuto.
Continua depois da publicidade
> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia
O número de mortes registradas no país na terça, é maior do que o total de óbitos nos primeiros dois meses da pandemia: do primeiro caso confirmado, em 25 de fevereiro até 25 de abril de 2020, foram registradas 4.066 mortes da doença. Com isso, a média móvel de mortes no país ficou em 2.775, completando agora 21 dias com essa média acima dos 2 mil mortos diários.
Além do Brasil, apenas os EUA já registraram mais de 4 mil vítimas em um único dia. No pior momento da pandemia do país norte-americano, após as festas de fim de ano, os Estados Unidos atingiram 4.476 mortes no dia 12 de janeiro, segundo o portal Our World in Data. O país, no entanto, teve diversos outros registros acima das 3 mil vítimas e também maiores que 4 mil.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Pandemia em Santa Catarina
Santa Catarina registrou na terça-feira (6) um total de 226 mortes por Covid-19. É o maior número confirmado por um único boletim da Secretaria de Estado da Saúde em toda a pandemia. O Estado soma agora 11.548 óbitos desde março do ano passado. Também foram confirmados mais 4.068 casos de coronavírus, chegando ao acumulado de 821.952.
Leia também:
“Ela fez até máscara para os alunos”, lamenta amiga de servidora que morreu com Covid
Chapecó reforçou ‘tratamento precoce’ um mês antes do colapso na Saúde
Enfermeira se equilibra em tronco para vacinar pessoas contra a Covid-19; veja vídeo