Seleção brasileira feminina venceu os Estados Unidos na madrugada dessa quarta feira (9) e superou tabu de quase 11 anos contra o time da casa. O amistoso aconteceu em San José, Califórnia, e foi segundo da série de dois confrontos como preparação para a Copa América.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O placar foi aberto nos 40 segundos do primeiro tempo, pelos Estados Unidos com gol de Macário, brasileira naturalizada americana. Em busca do empate, com assistência de Kerolin a camisa 10 da seleção brasileira marcou ainda no primeiro tempo, deixando a partida em 1 a 1.

Apesar do susto, o Brasil conseguiu criar boas oportunidades e se manteve bem na defesa, evitando um segundo gol das americanas. Logo no início do segundo tempo o time brasileiro se destacou e não deixou que os Estados Unidos passassem da metade do ataque.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da vitória do Brasil contra os Estados Unidos

Houveram boas oportunidades de gol por parte das brasileiras durante o resto da partida, mas parando na defesa adversária. O Brasil seguiu firme e nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, fez o gol da vitória. Com a bola no meio, Jheniffer lançou para Luany, que invadiu a grande área e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres, que tinha acabado de entrar na partida, marcar.

Brasil quebra jejum de 11 anos contra os Estados Unidos

Com a vitória brasileira, fim de um tabu de quase 11 anos sem vitórias sobre os Estados Unidos e primeiro triunfo da seleção na casa das adversárias. Desde 2014, foram 10 partidas entre as duas equipes, com 10 vitórias dos Estados Unidos.

— É muito gratificante vencer aqui, estava muito engasgado. Não perdemos nenhum duelo no jogo, embaixo, no alto, fico feliz pelo primeiro gol ter saído de mim, mas o coletivo me deixa mais feliz. Hoje é o começo de uma grande virada — disse Keroli em entrevista para o sportv.

Continua depois da publicidade