O Brasil perdeu por 3 sets a 0 para a Sérvia na noite de quarta-feira (17), no último jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2025. Com a derrota, a Seleção Brasileira corre o risco de eliminação e depende do resultado de República Tcheca x China, às 10h desta quinta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Veja os maiores pontuadores do Brasil no Mundial
A Seleção, que parecia estar a caminho da classificação após vencer seus dois primeiros confrontos, agora corre o risco de não conseguir se classificar. Horas antes da partida, o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Bernardinho, perdeu a mãe, que morreu aos 90 anos. Mesmo assim, ele fez questão de comandar o time.
A vitória da Sérvia sobre o Brasil no Mundial de Vôlei levou a equipe a seis pontos na classificação do Grupo H e confirmou a presença nas oitavas de final. Para a Seleção, a derrota teve o efeito oposto, e agora precisa esperar o resultado da partida entre República Tcheca e China, ainda nesta quinta-feira, para saber seu destino.
Se a República Tcheca vencer a China por 3 a 0, o Brasil estará eliminado. Caso os tchecos façam 3 a 1, a situação será definida pelo saldo de pontos. Se a vitória vier por 3 a 2 para a República Tcheca, o Brasil garante a vaga na próxima fase. Já um triunfo da China, independentemente do placar, também classifica a Seleção Brasileira.
No último duelo do grupo H, República Tcheca e China se enfrentam às 10h, valendo vaga na próxima fase, com o Brasil de olho.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”






