Mesmo contando com a volta do ponteiro Giba após lesão, o Brasil não teve chances contra a Polônia e foi derrotado por 3 sets a 1 (parciais de 22/25, 23/25, 25/21 e 22/25), em partida disputada em Tampere, Finlândia, pela Liga Mundial de Vôlei, Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo B e terá que esperar o desfecho de todas as chaves para saber se disputará a etapa final em Sofia, na Bulgária, entre os dias 4 e 8 de julho.

Continua depois da publicidade

O grande problema é que a definição dos outros grupos só sairá no fim do mês, já que eles ainda têm duas rodadas a menos. Até lá, o time ficará sem saber seu futuro na competição. Na fase final, estarão os primeiros colocados de cada grupo (a Polônia ficou com a liderança do B e já está garantida), a anfitriã Bulgária e o melhor segundo colocado.

A seleção começou a partida deste domingo dominada pelos poloneses, que abriram dois sets de vantagem. O time de Bernardinho ainda tentou uma reação ao vencer o terceiro set, mas acabou sucumbindo definitivamente para o time treinado pelo italiano Andrea Anastasi no quarto set.

Esta foi a terceira vez que Brasil e Polônia se enfrentaram na Liga Mundial. Na primeira partida, em Katowice, Polônia, vitória polonesa por 3 a 2. No segundo jogo, em São Bernardo do Campo, São Paulo, o Brasil deu o troco e venceu por 3 sets a 1.

Continua depois da publicidade