O Brasil perdeu para a Espanha por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (30), e se complicou no futebol feminino em Paris 2024. Além disso, o jogo ficou marcado pela expulsão direta de Marta no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Quadro de medalhas de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Precisando de um empate para passar de fase, o Brasil teve a primeira chance de gol aos nove minutos em um chute de Ludmila, que desviou na defesa e parou no pé da trave esquerda.

Continua depois da publicidade

Na sequência, a Espanha chegou a abrir o placar com Lucía Garcia, mas Patri estava impedida no momento do toque para o gol. A zagueira Tarciane ainda tirou uma bola na linha para salvar o Brasil aos 25 minutos.

No entanto, Marta foi expulsa nos acréscimos do primeiro tempo após perder o tempo da bola e acertar um chute na cabeça de Olga Carmona na entrada da área. A camisa 10 da seleção brasileira recebeu o vermelho direto e deixou o campo chorando em direção ao banco de reservas.

Veja também: Confira as seleções favoritas na briga pelo ouro do futebol em Paris 2024

Já na volta do intervalo, o Brasil buscava jogadas de velocidade para tentar surpreender a adversária, mas pecava no momento da finalização.

Continua depois da publicidade

A Espanha marcou o primeiro gol da partida aos 22 minutos. Na ocasião, Mariona Caldentey cruzou da esquerda, a bola desviou na marcação, Lorena tentou tirar, mas espalmou fraco e a atacante espanhola aproveitou a falha.

A lateral Antônia ainda deixou o campo chorando e o Brasil ficou com nove atletas em campo. Foi neste momento que Putellas marcou o segundo da Espanha em um chute da entrada da área.

Mesmo com a derrota, o Brasil ainda pode se classificar como uma das melhores terceiras colocadas. Para isso, a Austrália precisa perder para os Estados Unidos ou a Alemanha para a Zâmbia. Um tropeço do Canadá contra a Colômbia também pode ser o suficiente.