O Brasil saiu atrás no confronto com a Alemanha pela Fed Cup de tênis, disputada em Florianópolis. Teliana Pereira e Gabriela Cé perderam para Laura Siegmund e Tatjna Maria, respectivamente, nos dois primeiros jogos pela etapa qualificatória da competição mundial que é equivalente à Copa Davis. A competição continua neste sábado.

Continua depois da publicidade

A disputa é realizada no Costão do Santinho. As duas brasileiras perderam por 2 sets a 0. Neste sábado estão previstos mais três jogos, a partir das 10h30min. São duas partidas de simples e o confronto de duplas (se necessário). O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

No primeiro jogo do dia e do confronto, Teliana Pereira perdeu por 2 sets a 0 para Laura Siegmund (6/3 e 6/3), em pouco mais de duas horas. A alemão começou a partida arrasadora e Teliana conseguiu equilibrar no decorrer do primeiro set, porém não foi o bastante para reverter a margem obtida pela visitante. O segundo set chegou a ficar paralisado por alguns minutos por causa da chuva, quando a brasileira havia conseguido uma quebra de saque. Porém, com o retorno da partida, Siegmund deu troco, com duas quebras e marcou 1 a 0 para a Alemanha no confronto.

Gabriela Cé faz jogo duro, mas perde para Tajana Maria em partida pela Fed Cup em Floripa
Gabriela Cé faz jogo duro, mas perde para Tajana Maria em partida pela Fed Cup em Floripa (Foto: Diorgenes Pandini, NSC)

Em seguida foi a vez de Gabriela Cé, melhor ranqueada entre as brasileiras, enfrentar Tatjna Maria. O set inicial foi equilibrado e chegou a estar empatado em 3 a 3 em games. Mas depois, a alemã se aproveitou dos erros da anfitriã e fez 6 a 3. O set seguinte foi de equilíbrio novamente desde início. Gabriela chegou a ficar na frente na metade final, com 4 a 3 parcial. Porém, Tatjana virou e fechou o jogo no tie-break: 2 sets a 0 (6/3 e 7/6).

Mais notícias sobre tênis no NSC Total

Continua depois da publicidade