A seleção brasileira de futsal está eliminada da decisão das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal. Em confronto disputado, neste sábado, no Ginásio Perinão, em Gramado, Paraguai acabou derrotando o Brasil na prorrogação por 5 a 3. No tempo normal, o jogo se encerrou em 2 a 2. A equipe de Falcão encara a Colômbia na disputa pelo terceiro lugar neste domingo, às 9h. Mais tarde, às 12h, a seleção paraguaia enfrenta a Argentina na final.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o Brasil saiu na frente com Jackson, sem defesa para Espínola. A resposta da seleção comandada pelo brasileiro Fernando Ferretti foi com Yiyi Ayala, que deixou tudo igual: 1 a 1.
Enquanto o Brasil tomava a iniciativa da partida, o Paraguai esperava o momento certo para ajustar um contra-ataque ou uma jogada de bola parada. Foi justamente em um escanteio que a virada ocorreu quando Fabio Arguello aproveitou um tiro de canto.
A conversa no vestiários deu novo ânimo aos brasileiros que empataram no início da segunda etapa. Jé recebeu na entrada da área e deu passe milimétrico para Ciço, que estufou as redes do Paraguai.
No tempo extra, Falcão quase deixou o Brasil em vantagem após um chute acrobático e ainda acertou o travessão no minuto seguinte. Em uma das poucas investidas ao ataque, Oscarcito apareceu livre pelo lado direito e tocou por entre as pernas de Franklin, deixando o Paraguai na frente: 3 a 2.
Continua depois da publicidade
Novamente atrás no placar, o Brasil apostou no goleiro-linha para deixar tudo igual. Falcão assumiu a meta e a pressão ficou intensa. Porém, ainda sobrou tempo para o Paraguai aproveitar dois vacilos da defesa brasileira e garantir a vitória. Jé ainda marcou para o Brasil, mas era tarde para qualquer reação: 5 a 3.
As informações são da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).