A seleção brasileira de handebol feminino não conseguiu manter os 100% de aproveitamento e perdeu para a Rússia por 31 a 27, nesta sexta, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A equipe que sobrou em quadra nas três primeiras partidas, não repetiu a mesma organização, visível logo nos minutos iniciais.

Continua depois da publicidade

Em poucos instantes, o placar já se mostrava desfavorável para o Brasil com as russas marcando 6 a 2. Com a defesa brasileira aberta, a Rússia soube tirar proveito da situação e se mantinha todo o tempo em vantagem. Pouco depois, tais equívocos afetaram também o ataque e as falhas só dificultavam o jogo para as brasileiras.

A partir dos 16 minutos, a seleção finalmente acordou, entrou na partida e pela primeira vez, igualou o placar em 8 a 8. Ana Paula apareceu bem e com boas variações, ajudou a equilibrar o confronto. Em uma tentativa inteligente, faltando pouco mais de um minuto para encerrar o primeiro tempo, o Brasil segurava a bola tentando empatar.

Mas, a iniciativa não foi bem sucedida e a Rússia fechou o primeiro tempo em 15 a 14. Na etapa complementar, o Brasil continuava em desvantagem, mas não deixava a Rússia deslanchar. A vantagem adversária não passava de dois pontos até os 13 minutos.

Alexandra se destacava e, com bons arremessos, complicava o trabalho russo. O mesmo não acontecia com suas companheiras. Dani Piedade desperdiçou várias chances reais de reverter a incômoda situação brasileira.

Continua depois da publicidade

Sem repetir a postura demonstrada nos duelos anteriores, foi inevitável não só a derrota, mas a queda dos 100% de aproveitamento do Brasil. A Rússia fechou em 31 a 27, conseguindo a primeira colocação do grupo.