Rio Grande vai receber, na quarta-feira (8/4), às 19h30min, um dos confrontos mais equilibrados das quartas de final do Gauchão, entre o atual campeão do Interior e o campeão de todas as competições do futebol gaúcho no segundo semestre de 2014. O local da partida será definido hoje, quando a diretoria xavante se reúne com dirigentes do São Paulo-RG. O Brasil-Pel deve alugar o Aldo Dapuzzo já que o Bento Freitas continua interditado e a diretoria do Pelotas não continuará emprestando a Boca do Lobo.
Continua depois da publicidade
Ypiranga x Juventude: o melhor ataque contra três zagueiros
Apenas dois pontos separaram o quarto do quinto colocado na primeira fase, que se enfrentaram na sétima rodada. No dia 22 de fevereiro, o Lajeadense recebeu os pelotenses no Alviazul, saiu perdendo, mas empatou a partida: 1 a 1.
Oscilações e gols perdidos: como chega o N. Hamburgo para pegar o Grêmio
Continua depois da publicidade
O duelo reúne dois vice-artilheiros do Gauchão: Nena e Ramon, ambos com seis gols.
A equipe do técnico Luiz Carlos Winck, que terá força máxima nas quartas de final, viajará cerca de 1,6 mil quilômetros em cinco dias, pois ontem retornou de Rio Grande, onde empatou em 1 a 1 com o São Paulo.
Bom início e queda na reta final: como chega o Cruzeiro para enfrentar o Inter
Rogério Zimmermann tem mais problemas para montar o Brasil-Pel, que ontem ganhou do Avenida por 2 a 0 em Santa Cruz do Sul. O zagueiro Fernando Cardozo e o atacante Alex Amado continuam no departamento médico e são dúvidas.