O Brasil de Pelotas bateu o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Bento Freitas. Com a vitória, o Xavante garantiu a liderança isolada na Chave 1 da Copa Arthur Dallegrave.

Continua depois da publicidade

O Xavante chegou a 38 na tabela de classificação, quatro a mais que o Inter B, o segundo colocado. Só falta uma rodada para terminar a primeira fase.

O jogo

O Brasil começou a partida dando um sufoco na defesa do Juventude. Depois de dez minutos de pressão, o time Xavante diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou mandando no jogo, e aos 25 minutos abriu o placar. Cassel cruzou pela direita, Marcelo Régis cabeceou da marca do pênalti e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, a equipe da serra gaúcha fez um gol relâmpago. Aos dois minutos, Ânderson acertou um lindo chute da intermediária e deixou tudo igual. Depois de empatar o jogo, o Juventude chegou a colocar por duas vezes a bola na trave.

Continua depois da publicidade

Porém, não demorou muito para o Xavante retomar o domínio. Edgar, que entrou na vaga de Wallace, foi lançado pela direita, chutou cruzado e acertou a trave. Logo em seguida, também pela direita, Ramos cruzou na área e Marco Antônio, que substituiu Marciano no segundo tempo, fez de cabeça o primeiro dele com a camisa do Brasil, e colocou o rubro-negro à frente no placar outra vez.

Aos 38 minutos o time da Baixada ainda ampliou a vantagem. Marcelo Régis sofreu pênalti, Galego bateu e converteu.

Ficha técnica:

BRASIL 3

Vanderlei, Wallace (Edgar), Cassel, Rodrigo Antoneli, Diego Martins, Galego, Russo, Ramos, Marcelo Régis, Marciano (Marco Antônio) e Jair (Acerola).

Técnico: Paulo Porto

JUVENTUDE 1

Felipe, Rharylley, Gilson, Victor, Fernando Belém, Elvis (Guilherme), Rodrigo, Elias, Luan (Índio), Ânderson e Cicinho (Hiago).

Continua depois da publicidade

Técnico: Celinho

Copa Arthur Dallegrave – 17ª Rodada

Estádio: Bento Freitas

Arbitragem: Paulo Jassin Gutierrez, auxiliado por Cláudio Luís Gonçalves e Fernando Jassin Gutierrez.

Cartões amarelos: Rodrigo Antoneli, Ramos, Russo e Marco Antônio (Brasil); Rodrigo, Cicinho e Elias (Juventude).