Brasil de Pelotas e Caxias se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Bento Freitas, de olho na liderança do Grupo D do Brasileirão Série C. O time xavante é o terceiro colocado, com sete pontos, enquanto a equipe grená é líder, com nove, um a mais do que o Marília-SP, que folga na rodada.
Continua depois da publicidade
Não bastasse a rivalidade natural entre as duas equipes, o jogo ganhou ares de decisão. Uma vitória ou derrota contra um adversário direto pode pesar na hora de definir os dois classificados para as quartas-de-final. Apenas os dois primeiros de cada grupo seguem no torneio.
– O nosso objetivo é entrar na zona de classificação, mas como esse jogo nos dá a possibilidade de assumir a liderança da chave, então é isso que a gente vai buscar. Ainda mais com todos os ingredientes que envolvem essa grande partida – afirmou o volante Galego, do Brasil-Pe.
O time xavante conta com o bom retrospecto dentro de casa (venceu os catarinenses Criciúma e Marcílio Dias) para tentar se vingar da derrota sofrida em Caxias do Sul, pela quarta rodada.
– Trata-se de um jogo importante, dentro de casa, e nós precisamos ganhar. Tudo pra nós é motivação: aquele placar lá de Caxias, quando nós tomamos o gol aos 47 (minutos do segundo tempo) e a possibilidade de passar na frente de todo mundo na classificação – disse o lateral João Rodrigo.
Continua depois da publicidade
Por esse motivo, a partida é cercada de mistério. No xavante, o técnico Paulo Porto fechou os portões no treino de sexta-feira e não deu pistas de quem vai escalar. O mesmo fez o técnico grená, Círio Quadros. Durante a semana, ele chegou a testar três formações diferentes.
– Conheço bem o Paulo Porto. Ele arma o time de acordo com a escalação do adversário – justificou o comandante grená.
Em duas formações testadas por Quadros, a novidade era a ausência de Cristian Borja no ataque e os ingressos de Salinas na lateral esquerda e Leandro Diniz no meio. Além de uma experiência com Brida e Salinas juntos, saindo Marielson. Rafinha jogou ao lado de Lê na frente. No terceiro treino, na sexta-feira, Borja reapareceu no time titular.