Assim que o Brasil encerrou a participação na Copa Arthur Dallegrave, a direção executiva e a gerência de futebol do clube iniciaram as tratativas com o atual elenco rubro-negro. As negociações com os atletas foram feitas visando o projeto do ano que vem, quando o Xavante vai disputar o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Na tarde desta sexta-feira, depois de muitas conversas, os acertos estavam praticamente todos definidos. Do grupo de 25 jogadores, nove estão garantidos para a próxima temporada, 12 já oficializaram a saída do clube, e somente três ainda vão definir a situação junto ao Xavante.

Entre os que certamente irão vestir a camisa rubro-negra no próximo ano estão o goleiro Rodrigo Silva, os zagueiros Alex Martins e Wallace, o lateral-esquerdo Galego, o volante Russo, o meia-atacante Juninho, e os atacantes Marco Antônio, Gleisson e Jair, que já havia renovado o contrato até dezembro de 2011.

Já a turma que está se despedindo do Bento Freitas esta semana tem os zagueiros Cassel e Rodrigo Antoneli, o lateral-direito João Rodrigo, os volantes Diego Martins e Ramos, os meio-campistas Gilmar Baiano e Esquerdinha, e os atacantes Marcelo Régis, Alexandre Acerola, Marciano e Edgar.

Vanderlei também está de saída, mas no caso dele é apenas um “até logo”. O goleiro já assinou contrato com o Xavante, e, se tudo correr bem com o Veranópolis, ele volta a vestir a camisa rubro-negra tão logo termine a Série A do Gauchão.

Continua depois da publicidade

O goleiro Luciano, o lateral-esquerdo Cléber Luis e o meio-campista Cléber Gaúcho são os únicos que ainda estão ajustando a permanência no Brasil. Todos eles estão com as negociações adiantadas, e devem acertar até a próxima quarta-feira.