O V Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas começou nesta quarta-feira, dia 14, em Brasília, com a participação de 52 atletas, 47 na chave masculina e cinco na chave feminina. No primeiro dia de competição, foram realizados treze jogos, sendo quatro da Main Draw (chave principal) e o restante da Second Draw.

Continua depois da publicidade

Na chave principal, o brasiliense Carlos Jordan dos Santos venceu o carioca Gustavo Maciel por 4/6 6/2 6/0. O Checo Miroslav Brychta ganhou do canadense Yan Matheu por 6/3 6/1, mesmo placar conquistado pelo chileno Robinson Mendes contra o brasileiro Adalberto Rodrigues.

Nesta quinta-feira, estão programadas 17 partidas. Pela chave principal, se enfrentam o campeão do torneio do ano passado, o francês Michael Jeremiaz, e o canadense Georges Rousseau. O paulista Zilmar Pires pega o argentino Oscar Diaz e Maurício Pommê joga contra o Francês Frederic Cazeaudumec. Na chave feminina, o destaque é a francesa Florence Gravellier, campeã do ano passado, que joga com a brasiliense Regiane Cândida.