Começa nesta quarta-feira, dia 14, em Brasília, o Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas. A competição, que vai até o dia 18 de abril, irá reunir os principais atletas da modalidade. Ao todo, 44 jogadores se inscreveram para o torneio, entre eles 24 estrangeiros vindos da França, Canadá, Suécia, Suíça, Argentina, Chile e República Tcheca.
Continua depois da publicidade
A chave feminina contará com a presença da francesa Florence Gravellier, campeã do ano passado e 8ª colocada no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), da alemã Brita Siegers, 11ª do mundo, e das três brasilienses Hilda do Socorro Muniz, Samanta Almeida e Regiane Cândida.
Entre os favoritos ao título da chave masculina estão o norte-americano Stephen Welch, 6º colocado no ranking da ITF, e o francês Michael Jeremias, oitavo melhor tenista do mundo e campeão do torneio em 2003.
Os destaques do Brasil são o paulista Maurício Pommê e o brasiliense Carlos “Jordan” dos Santos, terceiro colocado na corrida dos campeões do ranking nacional. Ambos integraram a equipe brasileira que disputou o Mundial de 2003, na Polônia, e o Mundial de 2004, realizado na Austrália.
Durante a disputa, a Confederação Brasileira de Tênis promoverá uma seletiva que irá preencher a última vaga para os Jogos Paraolímpicos de Atenas, que acontece em setembro deste ano. Os jogos da seletiva serão disputados nos dias 12 e 13 de abril.
Continua depois da publicidade