O massacre alemão sobre a Seleção na Copa do Mundo por 7 a 1 parece ter sido esquecido pela Fifa. A entidade anunciou nesta quarta-feira a lista dos defensores que vão concorrer à eleição dos 11 melhores jogadores de 2014, prêmio promovido em parceria com o sindicato mundial dos jogadores (FifPro).

Continua depois da publicidade

::: Confira todas as notícias de Esportes

::: Veja as principais novidades do futebol internacional

O zagueiros David Luiz e o lateral Marcelo, titulares na semifinal da Copa, além de Daniel Alves e Thiago Silva, que não jogaram no fatídico dia, foram escolhidos para o seleto grupo de 20 zagueiros e laterais. O único brazuca na lista que não esteve no Mundial é o lateral Filipe Luís.

Continua depois da publicidade

Além de Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid), disputam na categoria laterais o argentino Zabaleta (Manchester City), o alemão Lahm (Bayern), o austríaco Alaba (Bayern), Jordi Alba (Barcelona) e o espanhol (Carvajal).

Na zaga, Thiago Silva e David Luiz (ambos do PSG) têm como concorrentes os alemães Hummels (Borussia) e Boateng (Bayern), o uruguaio Godín (Atlético de Madrid), o sérvio Ivanovic (Chelsea), o belga Kompany (Manchester City), o argentino Mascherano (Barcelona), o português Pepe (Real Madrid), os espanhóis Sergio Ramos (Real Madrid) e Piqué (Barcelona) e o francês Varane (Real Madrid).

A lista final de 55 candidatos será revelada no dia 1° de dezembro. A Seleção Mundial é eleita pelos jogadores, com votos de dezenas de milhares de atletas profissionais em todo o mundo. Cada um escolhe um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes.

Continua depois da publicidade

*Lancepress!