O Brasil ganhou nesta quarta dez medalhas de ouro nas provas de tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro. Na categoria C4-5, Claudiomiro Segatto ganhou o ouro ao vencer o argentino Daniel Rodriguez. O bronze ficou com outro paraatleta nacional, Alexandre Ank.

Continua depois da publicidade

Na C3, Luis Silva e Welder Knaf fizeram a dobradinha brasileira com ouro e prata. Na C2, Iranildo Espíndola bateu o compatriota Hemerson Kovalski, para subir no lugar mais alto do pódio. As informações são do site Globoesporte.com.

Além do ouro, os campeões garantiram vaga nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008. Espíndola não escondeu a felicidade e aproveitou para elogiar a equipe técnica.

– Queria parabenizar toda a equipe, entre treinadores, fisioterapeutas, médicos, que fizeram um grande trabalho. Este é meu quarto Parapan-Americano e estou muito emocionado em disputar os Jogos Paraolímpicos – afirma o brasileiro.

Willian Almeida e Edmilson Pinheiro terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na categoria simples C9-10. O campeão foi o cubano Erich Salazar. Na simples C7, o brasileiro Cristovan Lima conquistou a medalha de prata. O norte-americano Mitchell Seidenfeld ficou com o ouro e seu compatriota Norman Bass, com o bronze.

Continua depois da publicidade

Entre as mulheres, Maria Passos terminou em terceiro lugar na categoria simples C4-5. A campeã foi a mexicana Maria Paredes, que derrotou Noga Nir-Kistler, dos EUA.

No feminino simples C1-3, a cubana Yanelis Zamora ficou com o ouro. Pamela Fontaine, dos EUA levou a com a prata e Edith Sigala, do México, com o bronze. No masculino C8, o norte-americano Tahl Leibovitz subiu mais alto, deixando Ian Kent, do Canadá, com o segundo lugar e Wayne Lo, dos EUA, com o terceiro.