A semana começou com intensa preparação para as atletas do Brasil que vão disputar o Qualifiers da Fed Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. O confronto com a Alemanha será nesta sexta e sábado, em Florianópolis, no Costão do Santinho. A competição é como a Copa Davis disputada pelas mulheres.

Continua depois da publicidade

O vencedor deste confronto garante presença no Budapest Finals, em abril, etapa da competição que reúne os melhores do planeta. A preparação iniciou no último domingo, com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi. Nesta segunda-feira, a capitã Roberta Burzagli recebeu Luisa Stefani. A paulista se integrou ao grupo após retornar de viagem dos Estados Unidos, onde no sábado foi campeã de duplas do WTA 125 de Newport Beach.

– Nós temos uma semana inteira de trabalho e estamos confiantes. Escolhemos o tipo de piso, que é o saibro em nível do mar, e esperamos que isso seja positivo para o nosso time, embora a Alemanha também tenha vindo com atletas que jogam muito bem nestas condições. Mas teremos a força da torcida ao nosso lado e isso pode fazer a diferença numa competição por equipes, em que tudo pode acontecer – afirma a capitã Roberta Burzagli.

A equipe alemã também já está em Florianópolis e se prepara ao duelo. O capitão Rainer Schütter convocou Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner. A ordem dos confrontos será definida em sorteio na quinta-feira.

O confronto é em melhor de cinco partidas, sendo que quem vencer três jogos estará classificado para o Budapest Finals. Na sexta-feira, a partir das 12h, são disputados dois jogos de simples. A programação tem continuidade no sábado, a partir das 10h30, com mais duas partidas de simples, com o jogo das duplas encerrando o duelo.

Continua depois da publicidade

Mais notícias sobre tênis no NSC Total