A Seleção Brasileira venceu a equipe de Guiné em jogo amistoso disputado em Barcelona, na Espanha, neste sábado (17). Renovado, com diversos jogadores que não fizeram parte do ciclo da Copa do Mundo de 2022, o time verde-amarelo não teve dificuldades para chegar à vitória por 4 a 1. Os gols do Brasil foram marcados por Joelinton, Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior. Guirassy descontou para Guiné.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e receba notícias no WhatsApp
Em medida inédita, a Seleção Brasileira jogou de preto pela primeira vez, uma das ações da CBF no combate ao racismo no futebol. O uniforme, que também trouxe o lema “Com racismo não tem jogo”, foi utilizado durante o primeiro tempo. Antes da partida, em forma de protesto, os jogadores se ajoelharam e se sentaram no gramado após o apito inicial.
Infelizmente, um novo episódio marcou o duelo em Barcelona, antes mesmo de a bola começar a rolar. Um amigo e assessor pessoal de Vinícius Júnior foi vítima de racismo na entrada do Estádio Cornellà-El Prat. Ao passar da catraca na entrada do estádio, o jovem de 27 anos foi abordado por um segurança que o revistou. O funcionário teria tirado uma banana do bolso e pedido para que ele colocasse as mãos para cima. Além disso, afirmou que “essa daqui é minha pistola para você”. A informação é do ge.
Veja mais notícias de Esportes
Continua depois da publicidade
Sob o comando do técnico Ramon Menezes, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (20), para enfrentar a equipe de Senegal, às 16h, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, Portugal.
Leia também:
Com novo técnico, Metropolitano vai a Brusque encarar o Carlos Renaux pela Série B
Com gol de goleiro, Joinville vence Carlos Barbosa pela Liga Futsal
Blumenau vai enfrentar Santo André-SP nos playoffs da Liga de Basquete Feminino