Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. De acordo com as estatísticas, o Brasil cumulou um saldo positivo de 155 mil vagas com carteira assinadas em maio, com destaque para o setor de serviços.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O número é resultado de 2 milhões de admissões e 1,8 milhões desligamentos durante o mês. Além disso, todos os cinco grandes grupos de atividades econômicas também registraram saldo positivo de vagas no período, com destaque para o setor de serviços, que teve um crescimento de 54%.

O segundo maior crescimento do emprego formal ocorreu na construção civil, com saldo de 27 mil postos formais de trabalho, com destaque para obras de infraestrutura e construção de edifícios.

Ex-ministro explica porque o governo Lula está errado em atacar o Banco Central

Continua depois da publicidade

A agropecuária alcançou a terceira colocação, com mais 19,5 mil empregos gerados, principalmente no cultivo de café e cultivo de laranja. O comércio e a indústria, com saldos positivos de postos no mês, vieram em seguida. O estado brasileiro que obteve o maior número foi São Paulo, com mais de 50 mil vagas preenchidas.

SC sai na frente com uso de tecnologia promissora para reduzir poluição em construções

Em maio 89,9 mil vagas foram para homens e 65,2 mil para mulheres. Para o grupo da população com deficiência, foi identificado saldo positivo de 639 postos de trabalho no mês. Todos os dados podem ser consultados também no Painel de Informações do Novo Caged.

Antaq resolve dois problemas para o Porto de Itajaí, que enfrenta “tempestade”

*Com supervisão de Éder Kurz.

Famoso boneco de geada, Geanildo reaparece em SC

Leia também

Marca suíça de chocolates que tem Roger Federer como embaixador vai abrir quarta loja em SC