Sebastian Cuattrin foi o único brasileiro a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele venceu a prova do K1 1000 neste sábado, dia 1º, primeiro dia do Pré-Olímpico de Canoagem Velocidade, realizado em Curitiba. Juan Pablo Bergero, da Argentina, ficou com a prata e Marcelo D’Ambrosio do Uruguai foi o terceiro colocado.

Continua depois da publicidade

O Brasil disputou cinco vagas olímpicas na manhã deste sábado, mas garantiu participação apenas com Sebastian Cuattrin. No K-4 500 feminino o Brasil ficou com sexto lugar. No K-2 1000 masculino, o Brasil ficou com a quinta colocação com a dupla Sebastian Cuattrin e Sebastian Szubski. Ramir Zur e Jeff Smoke dos Estados Unidos venceram a prova. O segundo lugar ficou com o Canadá e o terceiro com a Argentina.

André Borges e Alexsandro Freitas do C-2 1000 também ficaram fora. Eles terminaram a prova em sexto lugar. A vaga olímpica ficou com o Canadá. México foi o segundo colocado e Estados Unidos o terceiro. Neste domingo o Brasil disputa outras seis vagas. Sebastian Cuattrin novamente é o primeiro a entrar na água, às 9 horas, no K-1 500m.