O Brasil só depende dele mesmo para avançar as oitavas de final da Copa do Mundo. Uma vitória diante da Sérvia, na próxima quarta-feira (27) garante a Seleção Brasileira na próxima fase e pode colocar o time de Tite na primeira colocação do grupo E. Hoje, o Brasil lidera a chave com quatro pontos, o mesmo número de pontos que a Suíça, mas leva vantagem no saldo de gols (2 contra 1). Em caso de vitória brasileira, a Suíça só ultrapassa a seleção se vencer a Costa Rica e superar o saldo brasileiro com gols na partida. Por exemplo, se a Seleção fizer 1 a 0 na Sérvia, os suíços teriam que vencer a Costa Rica por 3 a 0 para ficar na primeira colocação.
Continua depois da publicidade
Um empate diante da Sérvia também pode garantir classificação, mas vai depender do resultado da Suíça para saber a colocação final. Uma vitória dos suíços diante da Costa Rica, também na quarta-feira, pode colocar o time de Tite em segundo, se o Brasil empatar com os sérvios.
Na pior das hipóteses, se perder para a Sérvia, corre o risco de ser eliminado. Para isso acontecer, basta a Suíça empatar. A última rodada do grupo E promete fortes emoções. Para o Brasil, resta fazer o dever diante dos europeus na última rodada.