O Brasil fechou com medalha de ouro a Copa do Mundo de Natação, após cinco etapas em Cingapura. Nicholas Santos venceu os 50m livre, com o tempo de 20s75, ficando a apenas um centésimo da própria marca continental (20s74). O Circuito da Federação Internacional de Natação terminou neste domingo.

Continua depois da publicidade

Além de Nicholas, outros brasileiros também brilharam: Felipe França foi medalhista nos 50m peito e 100m peito, enquanto Guilherme Guido ficou em terceiro nos 50m costas, derrubando o último recorde sul-americano que não pertencia a um brasileiro (23s39, contra 23s72 do venezuelano Albert Subirats, feito no Mundial em Piscina Curta de Manchester, em 2008).

O Brasil encerrou a Copa do Mundo de Natação 2009 com 27 medalhas e 52 recordes sul-americanos, entre eles um recorde mundial com Kaio Márcio nos 200m borboleta e três de campeonato com Kaio e dois para Joanna Maranhão.

O próximo e último desafio deste ano de sucesso para a natação será o Torneio Open, em São Paulo, de 17 a 20 de dezembro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Continua depois da publicidade