O Brasil, país sede da Copa do Mundo de 2014 e cabeça de chave do Grupo A, vai encarar um caminho mais tranquilo do que o imaginado. No grupo brasileiro estão Croácia, México e Camarões.

Continua depois da publicidade

Com a possibilidade, durante o sorteio, de ter uma estreia complicada, contra Portugal ou França por exemplo, a seleção canarinho acabou fugindo das equipes mais tradicionais e vai encarar a Croácia no jogo de abertura do Mundial, no dia 12 de junho em São Paulo, no Itaquerão.

Na sequência, o Brasil encara o México em Fortaleza, dia 17, e Camarões em Brasília, dia 23.

Se classificando para a fase de mata-mata, o Brasil pode encarar uma pedreira no Grupo B, que tem Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Continua depois da publicidade

Mesmo fugindo das maiores equipes do mundo na primeira fase, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scollari, não diminuiu a dificuldade dos adversários:

– Se a gente ficar pensando na próxima fase e não pensarmos nos times da primeira fase, teremos problemas. México é um adversário difícil, Camarões sempre surpreende e a Croácia tem um futebol bonito.

Em Copas do Mundo, o retrospecto do futebol brasileiro contra estas seleções é favorável. O Brasil venceu Camarões em 1994, nos Estados Unidos, e a Croácia em 2006, na Alemanha. Contra os mexicanos foram três duelos. Em 1950, em 1954 e em 1962, todos com vitórias brasileiras.

Continua depois da publicidade

Confira os grupos:

Grupo A: Brasil, Croácia, México, Camarões

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile, Austrália

Grupo C: Colômbia, Grécia , Costa do Marfim, Japão

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra, Itália,

Grupo E: Suiça, Equador, França, Honduras

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã, Nigéria

Grupo G: Alemanha, Portugual, Gana, EUA

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia, Coréia do Sul

Os jogos do Brasil:

12/06: Brasil x Croácia – São Paulo, Itaquerão

17/06: Brasil x México – Fortaleza, Castelão

23/06: Brasil x Camarões – Brasília, Mané Garrincha