A última esperança de ver um tenista do Brasil na final da 42ª edição do Banana Bowl na categoria 18 anos acabou na tarde desta quinta-feira, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Após interrupção causada pela chuva, a paulista Laura Pigossi foi derrotada pela argentina Maria Constanza de las Vega por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6(6) e 6/4, na última partida das quartas de final da categoria 18 anos feminina do torneio.
Laura dominou o primeiro set da partida e venceu a parcial por 6/2 sem enfrentar resistência da adversária. No segundo sete, a brasileira começou na frente e chegou a ter dois match points (5/3), mas a argentina reagiu e levou a segunda parcial do jogo para o tie-break, vencendo por 7/6(8-6).
No terceiro e decisivo set, Laura manteve um duelo equilibrado com Vega, mas a chuva atrapalhou as tenistas e a partida precisou ser interrompida por cerca de duas horas e 40 minutos. Na retomada da partida, a tenista argentina levou a melhor e fechou o jogo em 6/4 para ir à semifinal.
Continua depois da publicidade
Maria Constanza vai enfrentar na semifinal a sueca Ellen Allgurin, que não perdeu nenhum set no torneio. Allgurin venceu nesta quinta-feira a equatoriana Domenica Gonzalez por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A outra semifinal será disputada entre a norte-americana Chalena Scholl e a cazaque Anna Danilina.
Scholl vem de dois títulos na Gira Cosat e, nesta quinta-feira, eliminou a cabeça de chave número 1 do torneio, a paraguaia Montserrat Gonzalez, com parciais de 7/5 e 6/2. Danilina venceu a ucraniana Marianna Zakarlyuk por 2 sets a 1, com 6/4, 0/6 e 6/4.
Na categoria 18 anos masculino, a esperança de ver o Brasil na briga pelo título acabou ainda na quarta-feira, com a derrota de Gabriel Friedrich para o italiano Federico Maccari por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). A definição das semifinais da categoria 18 anos no masculino acontece nesta sexta-feira. Mais informações, como resultados e programação do dia podem ser acessadas no site www.bananabowl.com.br
Continua depois da publicidade