Os brasileiros Michel Augusto e Natasha Ferreira do judô foram eliminados em suas categorias e se despedem de Paris 2024 sem medalhas. Os dois lutaram neste sábado (27), no primeiro dia do judô nos Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quadro de medalhas de Paris 2024
Continua depois da publicidade
Michel Augusto, de apenas 19 anos, avançou para as oitavas de final na categoria 60 quilos, depois vencer por waz-ari o costa-riquenho Sebastian Sanch. No chaveamento, acabou caindo contra o japonês Ryuju Nagayama, número seis do ranking mundial.
Conseguindo levar a luta para o golden score, Michel levou duas punições e acabou sendo eliminado. Já Natasha Ferreira, na chave feminina, não passou da luta de estreia, em que encarou a japonesa Natsumi Tsunoda, número quatro do mundo na categoria até 48 quilos.
— Não acabou, essa aqui é só uma competição. Lógico que são os Jogos Olímpicos, mas ainda tem muita estrada pela frente. Vou batalhar muito para estar em Los Angeles e conquistar minha medalha. Isso aqui não foi um desperdício, isso aqui é uma Olimpíada. Só de estar aqui, tenho certeza que é a concretização de muitos sonhos, inclusive do meu. A luta ter acabado em um minuto é muito triste, mas eu tenho certeza que não é o fim — afirmou Natasha.
Leia também
Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024
Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha
Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha