O ciclismo BMX (bicicross) do Brasil não conseguiu subir ao pódio nos Jogos Pan-Americanos 2011. No masculino, Renato Rezende terminou a final na quinta colocação, enquanto que, no feminino, Nayara Silva finalizou em sexto. Ainda assim, o brasileiro comemorou o resultado.
Continua depois da publicidade
– Foi uma prova de superação. Há duas semanas, tive uma luxação no braço esquerdo e não tenho treinado desde então. Mas só tenho a agradecer. Principalmente ao COB, que este ano viabilizou um período de quatro meses de treinamento na Suíça. Infelizmente, houve essa contusão depois – disse.
A prova foi dominada pelos norte-americanos Evan Fields e James Long, que conquistaram o ouro e a prata, respectivamente. O colombiano Eduardo Jimenez ficou com o bronze.
No feminino, a campeã foi a colombiana Mariana Pajon. A norte-americana Arielle Martin levou a prata e a argentina Gabriela Diaz, o bronze.
A outra brasileira na disputa, Squel Stein, sofreu uma queda na primeira rampa da primeira bateria e foi levada ao Hospital Real San Jose, onde foi submetida a exames para constatar lesões nas regiões lombar e cervical, além do crânio. Lúcida, a ciclista irá permanecer por mais algumas horas em observação.
Continua depois da publicidade