A seleção brasileira feminina de handebol ficou em 11º lugar no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Merano, na Itália. O resultado é o melhor já obtido pelo Brasil na história dos Mundiais – até então, o melhor resultado fora a 16ª colocação atingida no Mundial do Egito, em 1999.

Continua depois da publicidade

O Brasil deu adeus à disputa na Itália nesta terça-feira. A equipe foi derrotada nas oitavas-de-final pela Iugoslávia por 38 a 22 (22 a 9 no primeiro tempo). A artilheira do jogo foi a iugoslava Maja Savic, com 10 gols. Pela equipe brasileira, Zezé foi o destaque ao marcar oito vezes. Além da Iugoslávia, já garantiram vaga nas quartas-de-final, que se realizam nesta quinta-feira, as equipes da Áustria, França e Hungria. As semifinais estão marcadas para sábado, dia 15, e a final será no domingo, dia 16.

Na fase de classificação, o Brasil conquistou três vitórias em cinco jogos. A seleção começou perdendo para Noruega e Eslovênia, e depois engatou vitórias sobre Uruguai, Tunísia e Itália, terminando na terceira colocação do Grupo D.