O Brasil garantiu três medalhas na estreia no Mundial de judô, neste sábado (24), em Almata (CAZ). Maria Portela e Maria Suelen Altheman garantiram a prata nas categorias de 70kg e +78kg, respectivamente. Luciano Corrêa faturou o bronze (100kg).
Continua depois da publicidade
Para ficar com a prata, Maria Portela venceu Dinara Kudarova (KAZ) por ippon e na semifinal bateu, com o mesmo golpe, Nataliya Smal (UKR). Na decisão, ela foi superada pela suíça Juliane Robra.
Já Maria Suelen venceu por ippon Maryna Slutskaya (BLR) e Maryna Prokofyeva (UKR). Na final, perdeu na decisão dos árbitros (hantei) para Gulzhan Issanova (KAZ).
Luciano Corrêa repetiu o resultado da semana passada na Copa do Mundo do Uzbequistão e voltou a ficar com a medalha de bronze. Na primeira rodada Luciano venceu Bekhzod Kulmatov (UZB), depois passou por yuko pelo russo Adlan Bisultanov. Na semifinal, o brasileiro foi superado por yuko por Utkir Kurbanov (UZB) e, na disputa do bronze, venceu por ippon Ruslan Abdrazakov.
Neste domingo (25) o Brasil volta aos tatames com Breno Alves (60kg), Luis Filho (60kg), Luiz Revite (66kg) e Nacif Elias (81kg). A Copa do Mundo do Cazaquistão conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô.
Continua depois da publicidade