A estreia da seleção brasileira feminina no Mundial de Ginástica, que ocorrerá em Roterdã (Holanda), será neste sábado. Composta por Danielle Hypólito, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Priscila Cobello, Bruna Leal, Adrian Gomes, além da reserva Gabriela Soares, a equipe do Brasil participará do qualificatório no primeiro dia de competição e tentará a classificação para o Pré-Olímpico do ano que vem.
Continua depois da publicidade
– Treinamos muito bem desde a aclimatação que fizemos em Madri e desde que chegamos aqui. Podem ter certeza que vamos conseguir a classificação entre as 24 equipes, pois essa é a nossa principal preocupação. Queremos garantir o Brasil no Mundial do ano que vem, que será o Pré-Olímpico – comentou Daniele Hypolito.
Daniele, que é a ginasta mais experiente do Brasil, aproveitou para enaltecer a importância da estreia, e espera um resultado positivo neste fim de semana.
– Temos que passar bem na competição de amanhã (sábado), pois, além de classificação para o próximo Mundial e para as finais, estrear bem dá uma segurança a mais para seguirmos no campeonato – explicou.
Iryna Ilyashenko, técnica do Brasil, comentou o período de treinamentos onde pôde corrigir algumas falhas e disse que a equipe está pronta para a estreia na competição.
Continua depois da publicidade
– Todas estão preparadas. Treinamos bem no período em que estivemos na Espanha e conseguimos observar algumas falhas que eu acredito que tenham sido corrigidas. Agora está tudo pronto para a estreia, só nos resta competir – disse a ucraniana.
A equipe masculina, composta pelos ginastas Sérgio Sasaki, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto, Felipe Polato e Petrix Barbosa, estreia na competição na próxima terça-feira.