A cidade de Tóquio, no Japão, será o palco de um dos grandes clássicos sul-americanos. Brasil e Argentina jogarão, às 7h20 (horário de Brasília), desta quarta-feira, no Tokyo Metropolitan Gymnasium pela quarta fase da Copa do Mundo feminina de vôlei.
Continua depois da publicidade
As brasileiras somam cinco vitórias e três derrotas na competição e aparecem na sexta colocação na classificação geral, com 12 pontos. A Itália lidera com 23, seguida pelos Estados Unidos, China, Alemanha e Japão. Já as argentinas aparecem na oitava colocação, com três vitórias e cinco derrotas, totalizando nove pontos.
Para a central Thaisa, que aparece em sexto lugar entre as melhores bloqueadoras do torneio, com 0,69% de aproveitamento em cada set, o momento é de recuperação para o grupo brasileiro.
– O jogo com as argentinas é importante. Nesse campeonato não existe time fraco. Precisamos voltar a vencer. Toda partida aqui é decisiva. Temos que ganhar bem esses três últimos jogos – afirmou a central, garantindo ter um sabor diferente jogar contra as rivais sul-americanas – Enfrentar a Argentina sempre tem um gostinho especial por toda a rivalidade que existe entre os dois países. Sempre entramos motivadas para enfrentá-las.
O treinador José Roberto Guimarães analisou a temporada das argentinas em 2011 e chamou atenção para a evolução do time sul-americano.
Continua depois da publicidade
– O jogo com a Argentina é um clássico. Elas tiveram uma boa participação no Grand Prix e estão evoluindo. Nessa Copa do Mundo ainda conseguiram um vitória importante sobre a República Dominicana por 3 sets a 1. Precisamos fazer nove pontos nesta quarta fase e não teremos vida fácil – explicou Zé Roberto.