Atual campeão, o Brasil estreia nesta quarta-feira contra a anfitriã Argentina na abertura da fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino, que seguirá até o próximo domingo no Superdomo Orfeo da cidade de Córdoba, 700 quilômetros ao norte de Buenos Aires. A partida, prevista para às 21h (de Brasília), será válida pelo Grupo E, também integrado pela Sérvia.

Continua depois da publicidade

– Será uma pedreira. A Argentina teve a oportunidade de fazer dois amistosos com Cuba, na semana passada, e ainda fez um jogo-treino contra a Rússia, neste fim de semana. É um time que está bem preparado, e o Weber (técnico) teve a chance de fazer várias mudanças a equipe – comentou o técnico da seleção brasileira, Bernardinho.

O Brasil chega à fase final com apenas uma derrota, contra a Holanda, em 12 partidas disputadas na primeira fase. Já a Argentina sofreu 12 derrotas em 12 partidas na etapa classificatória e só está na fase final por sua condição de anfitriã do torneio. Os dois melhores de cada grupo passam às semifinais, que serão disputadas no sábado, um dia antes da grande final.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira

Continua depois da publicidade

17h30min: Itália x Rússia (Grupo F)

21h: Brasil x Argentina (Grupo E)

Quinta-feira

17h30min: Cuba x Rússia (F)

21h: Brasil x Sérvia (E)

Sexta-feira

17h30min: Cuba x Itália (F)

21h: Argentina x Sérvia (E)

Sábado:

17h30min: 1º Grupo E x 2º Grupo F (semifinal)

21h: 1º Grupo F x 2º Grupo E (semifinal)

Domingo

17h30min: Partida pelo terceiro posto

21h: Final