Com a presença da catarinense Duda Amorim, a seleção brasileira feminina de handebol conquistou um bom resultado na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Diante das atuais campeãs do Comitê Olímpico Russo, o resultado de empate por 24 a 24 foi bastante comemorado em Tóquio.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Equilibrando o confronto desde o início, as brasileiras foram para o intervalo em desvantagem no placar: 14 a 12. Mas na segunda etapa o Brasil manteve o ritmo e conseguiu até virar o placar faltando alguns minutos para o encerramento, porém, não deu para administrar.
Bruna, com sete gols, e Alêm, com seis, foram as destaques ofensivas. Os outros gols do Brasil foram de Adriana (3), Tamires (2), Larissa (2), Samara (2), Giulia (1) e Patrícia (1). O empate também foi marcado pela excelente atuação da goleira Babi, que defendeu praticamente tudo. Foram nove defesas importantes na quadra.
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Continua depois da publicidade
As brasileiras voltam à quadra na segunda-feira, às 23h (de Brasília), para o duelo contra a Hungria. O grupo B ainda tem Espanha, França a e Suécia. No grupo A estão: Holanda, Montenegro, Noruega, Japão, Coreia do Sul e Angola.
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas