Robinho, atacante da Seleção Brasileira, garantiu nesta terça-feira que o Brasil já está preparado há tempos para enfrentar a Copa do Mundo e que conta com um grupo guerreiro, mas também com capacidade de dar um grande espetáculo.

Continua depois da publicidade

Em uma coletiva de imprensa no exclusivo clube de golfe Randpark, próximo ao hotel onde o Brasil está hospedado, o atacante do Santos sustentou que “nossa equipe está preparada há muito tempo. Já jogamos juntos as eliminatórias e a Copa das Confederações 2009. Temos que nos preparar mais ainda, lógico, mas estamos preparados”.

Robinho, que na “era Dunga” – iniciada em julho de 2006 – marcou 16 gols em 47 jogos, afirmou que assume a responsabilidade de realizar jogadas individuais para ajudar o Brasil a avançar.

– Se tenho que ajudar a decidir algum jogo, não há problema, porque estou preparado – disse o atacante, que já disputou a Copa de 2006, quando o Brasil caiu nas quartas de final, para completar que “quero ajudar, seja fazendo os meus (gols), seja voltando para marcar”.

Além disso, ressaltou que se o time ganhou em “garra”, não deixou de lado o bom futebol.

Continua depois da publicidade

– Nosso time tem um grupo guerreiro, mas também estamos prontos para dar um bom espetáculo – declarou.

O Brasil viaja na noite desta terça-feira ao Zimbábue para um amistoso, seu penúltimo teste antes da estreia na Copa, no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte.

A Seleção Brasileira está no Grupo G da competição, completado por Costa do Marfim e Portugal. O grupo jogará seu último amistoso no dia 7 de junho, contra a Tanzânia.