A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a equipe da Coreia do Sul por 3 sets a 0 nas Olimpíadas de Tóquio no jogo desta sexta-feira (6) e está na final. O time do Brasil segue invicto na competição e vai em busca do ouro. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Essa foi a segunda vez que a equipe brasileira enfrentou a seleção da Coreia do Sul na competição e não teve dificuldade para conseguir a vitória. Antes da semifinal, os dois times haviam se enfrentado no primeiro jogo das Olimpíadas, na fase de grupos.

A catarinense de Nova Trento, Rosamaria Montibeller, 27 anos, que se destacou no jogo de quartas contra a Rússia, ao entrar em quadra no momento crítico para o Brasil, dessa vez começou como titular e mais uma vez mostrou sua garra e talento. 

Invicta na competição, a equipe brasileira vai disputar o ouro contra os Estados Unidos. A final acontece na madrugada neste domingo (8), a 1h30.

Continua depois da publicidade

> Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas Tóquio 2020

Brasileira cai no antidoping

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na noite desta quinta-feira, manhã de sexta no Japão, a suspensão provisória da oposta da seleção brasileira de vôlei feminino, Tandara, reprovada em um exame antidoping realizado no mês passado.

> O que é antidoping? Entenda o exame que tirou atleta brasileira das Olimpíadas

No comunicado do COB, a informação é de que a atleta de 32 anos violou a regra de antidopagem da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), em exame realizado no dia 7 de julho, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

A jogadora retorna ao Brasil já nesta sexta-feira.

Leia também​​

5 atletas olímpicos do Brasil que também se destacam como youtubers

Olimpíadas 2021: veja quais são as modalidades

Tóquio 2020: relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas