O homem que tentou matar Jair Bolsonaro o fez por não concordar com o que o candidato que lidera as pesquisas pensa e diz. O Brasil tá cheio desses “democratas” que não respeitam opiniões contrárias às suas. 
 

Continua depois da publicidade

Ódio e violência 

Omissão de natureza primária, até mesmo no caso do candidato Jair Bolsonaro: ausência de equipamento de proteção individual (balístico ou arma branca). Há tempo no mercado, e utilizado por chefes de Estado, diplomatas e dignatários outros, o colete de material maleável que se assemelha a uma camiseta, devendo ser trajada internamente.

Forçoso reconhecer que o nível de exposição e proximidade públicas do candidato já deveria ter sido alvo de atuação por parte da equipe de segurança pessoal/partido e a PF.

Fato que poderia ter sido previsto e evitado.

 

Continua depois da publicidade

Não era

PC Caju manda dizer que a foto dele publicada ontem nesta coluna jogando pelo Grêmio não foi contra o Avaí, e sim contra o Juventude, de Nova Hamburgo –  cores e distintivo iguais do Avaí –  e que o seu time só não foi campeão gaúcho invicto em 1979,  mesmo ano que o Inter foi campeão brasileiro invicto, porque o André Catimba perdeu um pênalti, que seria o gol do empate, no último jogo no Olímpico.

Aqui

Florianópolis foi eleita anteontem a sede do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia do ano de 2022. A candidatura foi apresentada pelo presidente da Sociedade Brasileira Regional de SC, Maurício Amboni Conti. O evento, que já realizado em 1985 e 2011 em Florianópolis, envolve 10 mil pessoas e será presidido pela Sílvia Maria Schmidt. 

Para relaxar

Hoje, feriado de 7 de Setembro, a Comunidade Católica Shalom, missão Florianópolis, promove a Trilha da Paz, no Gravatá, no leste da Ilha de Santa Catarina. O evento tem como proposta disponibilizar aos jovens e adultos um dia diferente para sair da rotina. Ao chegar na praia, os aventureiros poderão desfrutar de opções de lazer, convivência e descanso.

 

Leia outras publicações de Cacau Menezes