O clássico de hoje, às 21h45min, pelas Eliminatórias, na Arena Pernambuco, coloca frente a frente os tridentes de Brasil e Uruguai. Se no Barcelona, Neymar e Suárez formam um ataque letal junto a Messi, ambos têm a evoluir em suas seleções. De verde e amarelo, Willian e Douglas Costa completam o trio brasileiro. Com a celeste, o ex-gremista Cristian Rodríguez e Cavani serão os parceiros de Luisito.
Continua depois da publicidade
Será a primeira vez que Neymar enfrentará Suárez desde que ambos viraram companheiros no Camp Nou. Afinal, o centroavante estava suspenso de sua seleção desde a Copa 2014, quando foi punido com nove jogos de afastamento após morder o zagueiro italiano Chielini. Ao jornal uruguaio El Pais, Luisito destacou a parceria com Neymar.
Leia mais:
Dunga mostra confiança na Seleção e vê evolução no trabalho
Continua depois da publicidade
Neymar assume ser referência da Seleção, mas garante: “Prevalece a qualidade do grupo”
Desenho Tático: como joga o Uruguai que vai enfrentar o Brasil
– A relação não é só em campo. Rimos de coisas que acontecem nos jogos, ou fora. Do cabelo dele, do meu cabelo – conta Suárez.
O craque brasileiro também fala com carinho do uruguaio. Neymar diz que seu amigo Luisito é um “fora de série”.
– Estávamos nos falando por mensagem que a gente ia sentir falta um do outro no aquecimento. Formamos uma grande amizade, um sempre quer ajudar o outro – diz.
Continua depois da publicidade
Mas todo Brasil e Uruguai que se preze também é marcado por disputas ríspidas, carrinhos e muita briga em campo. Quem já jogou vários clássicos foi o ex-zagueiro uruguaio Ancheta, que marcou época pelo Grêmio e foi escolhido um dos melhores da Copa 1970.
– Será um jogo muito parelho. Muito brigado, como sempre foi. Mas nessa briga toda, às vezes saem coisas lindas. São duas equipes com muita força no ataque – avalia.
BRASIL X URUGUAI
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Neymar.
Continua depois da publicidade
Técnico: Dunga
URUGUAI
Muslera; Jorge Fucile, Sebastián Coates, Mauricio Victorino e Alvaro Pereira; Arévalo Ríos, Alvaro González (Matías Vecino), Carlos Sánchez e Diego Laxalt (Cristian Rodríguez); Luis Suárez e Edinson Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez
Horário: 21h45min
Local: Arena Pernambuco, em Recife.
Arbitragem: Néstor Fabián Pitana, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Ezequiel Darío Brailovsky (trio argentino).
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a transmissão às 21h15min. RBS TV e SporTV mostram ao vivo.
*ZHESPORTES