A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o dia 6 de abril o amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. A renda da partida será doada para a família do garoto Kevin Espada, de 14 anos, que morreu atingido por um sinalizador vindo da torcida do Corinthians no jogo contra o San José, pela Libertadores da América, em janeiro, na Bolívia.
Continua depois da publicidade
Em fevereiro, José Maria Marin, presidente da CBF, havia entrado em contato com Carlos Alberto Chavez, presidente da Confederação Boliviana de Futebol, para lamentar a morte do menino e cogitou a possibilidade de realizar um jogo entre as duas seleções.
O técnico Luiz Felipe Scolari convocará os jogadores para o amistoso no dia 21 de março, após a partida contra a Itália. A lista poderá contar apenas com atletas que atuam no Brasil, já que a data não é reservada pela Fifa para partidas internacionais.
– É sempre importante poder reunir a Seleção Brasileira. Ainda mais em outro amistoso antes da Copa das Confederações, em que mais jogadores, que até agora não tiveram oportunidade, terão a chance de ser observados – disse o treinador
Antes de viajar para a Bolívia, o Brasil enfrenta Itália e Rússia, em 21 e 25 de março. Os outros amistosos marcados para este ano são contra o Chile, em 24 de abril, Inglaterra, em 2 de junho, França, em 9 de junho, e Suíça, em 14 de agosto. Além disso, a Seleção Brasileira disputa a Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho.
Continua depois da publicidade