Já classificada, a seleção brasileira masculina de vôlei entrou em quadra na manhã desta sexta-feira e perdeu para a Rússia por 3 sets a 0. Assim, terminou a fase final de grupos em segundo lugar e irá pegar a Argentina na semifinal, neste sábado.
Continua depois da publicidade
A confirmação do adversário ocorreu na tarde desta sexta no confronto entre Bulgária e Itália, vencido pelos búlgaros por 3 sets a 0, assegurando aos argentinos a primeira colocação do Grupo E. Argentina e Polônia se enfrentam para definir o segundo lugar.
O regulamento prevê que o Brasil enfrente a Argentina às 15h, mas caso a Polônia se classifique, os horários serão invertidos e o confronto entre os sul-americanos ocorrerá às 12h também de sábado.
Para o técnico Bernardinho, a Argentina é um dos melhores times da Liga e a classificação dos vizinhos às semifinais não é surpresa.
– A Argentina vem sendo um dos melhores times da competição. Eles apresentaram um grande crescimento nos últimos anos, sob comando do Weber, e conseguiram ótimos resultados nas categorias de base com esses jogadores – destaca o treinador brasileiro.
Continua depois da publicidade
O capitão Giba ressalta o volume jogo dos rivais deste sábado:
– É um time que tem muito volume de jogo, então precisamos ter muita paciência para aguardar o momento certo de definir as jogadas. São jogadores jovens, comandados por um ótimo treinador, e que certamente jogarão muito motivados – disse.