O Brasil enfrenta o México neste domingo, dia 19, pela segunda rodada da Copa das Confederações. A partida ocorre às 15h45min (horário de Brasília). A derrota nas Eliminatórias, para a Argentina, serviu de lição para o time de Parreira. Por isso, o desafio é confirmar, contra o México, o bom futebol apresentado na vitória sobre a Grécia.

Continua depois da publicidade

O desempenho dos pentacampeões virou destaque na imprensa européia na sexta-feira. Depois de ter se encantado com os lances geniais de Ronaldinho, a elegância de Kaká e a força e os gols de Adriano, a Europa está pronta para receber bem um dos poucos convocados que ainda atuam no Brasil: o atacante Robinho. Após a partida de quinta-feira, foi perseguido por jornais espanhóis, todos em busca de uma declaração sobre sua ida para o Real Madrid. Eleito o melhor em campo pela Fifa, o jogador recebeu elogios até dos adversários.

– Sabíamos que havia um novo craque no time brasileiro. Pensamos: “se ele é titular, é porque é bom de verdade”. E se joga no ataque, vai dar trabalho. Se Robinho não estivesse em campo, estaria Ronaldo… Então, o que podemos fazer? – questionou o zagueiro grego Kyrgiakos.

Em visita à concentração da Seleção na sexta-feira, Franz Beckenbauer chegou a dizer que a atuação na estréia tinha sido uma “boa propaganda do futebol brasileiro para o mundo”. Tanto deslumbramento preocupa Parreira. Desde a o fim da partida, afirma que o jogo deste domingo será diferente.

– A escola mexicana é totalmente diferente da européia, especificamente a grega. Nossa preocupação não se limitará a lançamentos longos e jogadas aéreas – disse o treinador.

Continua depois da publicidade

Para garantir outra vitória – e ficar muito perto da vaga às semifinais – o treinador insiste na importância da marcação. Parreira acredita que esse foi o diferencial da Seleção no jogo contra a Grécia, além da boa produção do chamado quadrado mágico. Para evitar surpresas, pede que o lateral Cicinho não avance tanto para não deixar o lado direito desprotegido. É a única correção que o técnico pede para este domingo.

As informações são de Zero Hora.