O amistoso da Seleção Brasileira com a África do Sul será às 15h45 desta sexta-feira. O jogo é no Morumbi, mas nem por isso a equipe de Mano Menezes se sente em casa. Prova disso é que o discurso de todos os jogadores é de que o time precisa se reaproximar novamente da torcida brasileira, que não está tão acostumada a ver a equipe de Mano Menezes no país.
Continua depois da publicidade
A partida contra os sul-africanos será apenas a quarta de Mano em solo brasileiro. Até agora fez apenas três exibições em 33 confrontos no total: enfrentou Holanda, Romênia e Argentina, todos os duelos em 2011.
– Uns viram o Pelé jogar, outros viram o Romário, o Ronaldo. Essa geração está um pouco mal-acostumada. Agora é a nossa vez. Temos de trabalhar muito para reconquistar o povo brasileiro e trazer a alegria de volta – afirmou Neymar.
Lucas, meia-atacante são-paulino, fez coro às palavras do seu companheiro.
– A Seleção ainda está procurando criar uma identificação com o povo brasileiro. Depois de Cafu, Ronaldo, Roberto Carlos, os novos ídolos ainda têm que conquistar essa identificação com o torcedor. Nada melhor do que essa oportunidade de jogar em São Paulo, onde vai ser a abertura da Copa, para trazer o torcedor para o nosso lado. Não podemos perder o patriotismo do nosso torcedor – declarou.
Continua depois da publicidade
Para o duelo, Mano Menezes deve montar uma Seleção bem ofensiva e veloz, com Ramires, Oscar, Lucas e Neymar ditando o ritmo da equipe. Daniel Alves, que não participou dos treinamentos durante a semana em Cotia (SP) por causa de dores na coxa esquerda, trabalhou normalmente nessa quinta e deve ir para o jogo. Dedé substituirá o lesionado Thiago Silva, que foi cortado, na zaga.
Do lado sul-africano, o técnico Gordon Igesund fará a sua estreia no comando dos “Bafana Bafana”. Mesmo fora de casa, ele afirmou que colocará os atletas de maneira ofensiva para enfrentar o Brasil. Gordon convocou o polêmico e veterano atacante Benny McCarthy, que não participou da última Copa do Mundo por causa de indisciplina e por estar fora de forma. Aos 34 anos, ele deve iniciar a partida no banco de reservas. O meia Pienaar, capitão sul-africano, foi cortado por causa de lesão atuando pelo Everton no Campeonato Inglês.
BRASIL x ÁFRICA DO SUL
AMISTOSO INTERNACIONAL, 7/9/2012
BRASIL:
Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Sandro, Ramires, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes
ÁFRICA DO SUL:
Khune; Mathoho, Khumalo, Fansman e Tshabalala; Mahlangu, Dikgacoi, Letsholonyane, Serero; Parker e Ndlovu. Técnico: Gordon Igesund
Continua depois da publicidade
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/9/2012 – 15h45
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
SERVIÇO: O jogo será transmitido ao vivo pela RBS TV, SporTV e Rádio Gaúcha.