Mais confiante, a Seleção Brasileira masculina de handebol enfrenta a Noruega, neste domingo, dia 23, em sua estréia no Campeonato Mundial da Tunísia. Depois de realizar duas fases de treinamentos, uma na França e outra na Dinamarca, a equipe do técnico Washington Nunes se sente mais bem preparada para enfrentar os adversários.
Continua depois da publicidade
– Nós saímos do Brasil com uma proposta, que era formar uma equipe mais jovem e determinada, e continuamos com ela. Com a experiência destes intercâmbios, pudemos concluir que precisamos aumentar os jogos internacionais. Quando chegamos aqui, não tínhamos uma identidade, agora já temos uma cara – analisou Nunes.
Um dos fatos mais importantes na visão do treinador foi fazer uma avaliação mais profunda da nova equipe. Durante os intercâmbios, o Brasil teve a oportunidade, além de se aprimorar, de estudar a tática das equipes concorrentes.
– Sabemos que com essa experiência podemos aumentar a nossa chance de classificação para a próxima etapa. Pudemos ver a Sérvia e Montenegro jogando, um dos nossos adversários na primeira fase. Não os enfrentamos, mas deu pra analisar o jogo deles durante o torneio da França. Além da Noruega.
O Brasil está no Grupo D da competição, com Alemanha, Egito, Sérvia e Montenegro, Qatar e Noruga. Em 2003, a equipe brasileira terminou em 23º lugar no campeonato de Portugal.
Continua depois da publicidade
As informações são da Agência Placar.