O Brasil, vice-campeão da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminino 2025, emplacou dois nomes entre os melhores do campeonato. A ponteira Gabi e a central Júlia Kudiess ganharam um lugar na seleção ideal da VNL, montada pela federação internacional.
Continua depois da publicidade
A seleção das melhores da VNL 2025
A itália, tricampeã, colocou quatro jogadoras entre as melhores: Orro, Egonu, Sylla e De Gennaro (eleita a melhor líbero e a MVP também). Já a Polônia, que ficou em 3º lugar no torneio, foi representada por Korneluk. Os nomes foram divulgados nesta segunda-feira (28). Cada jogadora vai receber 10 mil dólares (cerca de R$ 56 mil). A MVP ganhará 30 mil doláres (quase R$ 170 mil).
Com apenas 22 anos, Júlia Kudiess se tornou a maior bloqueadora geral em uma edição de Liga das Nações de Vôlei (VNL), ao lado de Carolana, ambas com 63 pontos de bloqueio. Ela foi a terceira maior pontuadora do Brasil na competição, com 151 pontos.
Já Gabi, aos 31 anos, fez 112 pontos na competição, sendo 97 de ataque, 13 de bloqueio e dois de saque. A capitã do Brasil foi a maior pontuadora brasileira na final contra as italianas.
A seleção ideal da VNL 2025
- MVP – Monica De Gennaro (ITA)
- Levantadora – Alessia Orro (ITA)
- Oposta – Paola Egonu (ITA)
- Ponteiras – Myriam Sylla (ITA) e Gabi (BRA)
- Centrais – Agnieszka Korneluk (POL) e Júlia Kudiess (BRA)
- Líbero – Monica De Gennaro (ITA)
Continua depois da publicidade
Leia também
Veja os classificados e o chaveamento do mata-mata da Série D 2025








